Informação sobre hipotireoidismo, causas, sintomas, prevenção e tratamento do hipotireoidismo, identificando os diversos tipos existentes.


Sintomas do hipotireoidismo congênito

Mais de metade dos bebés nascidos com hipotireoidismo congénito apresentam um olhar completamente normal e não têm nenhum sintoma da doença. É por isso que se torna tão importante garantir que todas as crianças são testadas no nascimento. O hipotireoidismo congénito pode muitas vezes ser diagnosticado antes que o bebé mostre quaisquer sinais claros da doença.

Bebés com hipotireoidismo

Alguns bebés com hipotireoidismo tornam-se sonolentos e difíceis de alimentar, mas um exame de sangue é necessário para ter certeza do diagnóstico. Muitos bebés têm estes sintomas sem que tenham hipotireoidismo! Outros sintomas podem incluir constipação, baixo tônus muscular (moleza), extremidades frias e crescimento deficiente. Alguns bebés com hipotireoidismo têm uma prolongada icterícia após o nascimento. Embora algumas crianças com hipotireoidismo congénito tenham problemas de desenvolvimento, a probabilidade de efeitos duradouros é baixa. Se o seu filho for diagnosticado com hipotireoidismo congénito, o médico irá examiná-los com muito cuidado para verificar se existem outros problemas.